Brasil 0x3 Holanda: oito anos de outro vexame, relembre

0

Brasil 0x3 Holanda: Nesta dia (12 de julho) em 2014, a seleção brasileira era derrotada para os holandeses na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil.

Van Persie cobrando penalti

Brasil 0x3 Holanda

No dia 12 de julho de 2014, a seleção brasileira entrava em campo para a disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo. A partida aconteceu no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

Quatro dias antes desta partida, a seleção havia sofrido o 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão. Contra a Holanda, a seleção voltou a ter uma pane novamente e sofreu dois gols em 16 minutos de jogo.

Com apenas dois minutos de jogo, o juiz marcou pênalti para os holandeses. O pênalti foi muito mal marcado, pois a falta ocorreu fora da área, mas a Holanda que não tinha nada a ver com isso abriu o placar com Van Persie.

Aos 16 minutos, o zagueiro David Luiz rebateu errado e Blind empurrou para o fundo das redes, marcando o segundo dos holandeses.

Gol de Blind

Aos 46 do segundo tempo, Wijnaldum fez o terceiro da Holanda e assegurou mais um vexame para a seleção brasileira.

O jogo

A seleção comandada por Felipão pouco assustou a meta do goleiro Cilessen, tendo apenas duas oportunidades de gol na primeira etapa, sem sequer dar trabalho ao goleiro holandês.

Após ter inicado com três volantes, Felipão tentou mudar a equipe colocando Hernanes e Hulk, porém não foi o suficiente para evitar mais um desastre.

No final do jogo, a torcida brasileira perdeu a paciência e começou a gritar olé na troca de passes dos holandeses, que no fim da partida marcaram o terceiro gol.

Recorde negativo

O goleiro Julio César se tornou o goleiro da seleção brasileira com mais gols sofridos em Copas do Mundo. Julio disputou as Copas de 2010 e 2014 como titular e terminou sua participação ultrapassando Taffarel em número de gols sofridos. Taffarel disputou uma Copa a mais que Julio.

Julio César

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.