Brasileirão: Fla vence o Flu e engata 4 vitórias consecutivas na temporada

0

Pelo Brasileirão, Flamengo volta a vencer o Fluminense, desta vez de virada, e engata sua quarta vitória consecutiva na temporada 2022. O time de Paulo Sousa vinha sendo muito contestado por suas más atuações mesmo com vitórias.

Mengão volta a vencer o Fluminense após jejum contra o rival.

Apesar de não ter apresentado um futebol tão vistoso que a torcida rubro-negra está acostumada, o Flamengo se demonstrou muito competitivo e foi coroado com a vitória de virada no clássico deste domingo (29).

Germán Cano abriu o placar no início do primeiro tempo. Antes ainda do intervalo Andreas Pereira empatou a partida no Maracanã e, Gabigol virou a partida antes da metade final do segundo tempo. Outro jogador que merece destaque aqui é Hugo Souza, o goleiro fez ótima partida com várias intervenções importantes e saiu de campo aplaudido no final da partida. Podemos dizer que, Hugo Souza e Andreas Pereira tiveram suas redenções no clássico de ontem.

Hugo é aplaudido pela torcida rubro-negra após o apito final

O time treinado por Fernando Diniz, que havia aplicado uma goleada histórica na quinta feira (10 a 1 sobre o Oriente Petroleiro), foi superior ao time do português Paulo Sousa em grande parte da partida. Tinha o jogo sob controle em boa parte do tempo, criou e finalizou mais do que o dobro de vezes que o mengão, porém enfrentava dificuldades pelo seu lado esquerdo de defesa, por onde o Fla começou a abusar chegando ao gol de empate com Andreas.

Flamengo virou a partida logo no início da segunda etapa, aos 11 minutos. Após isso abdicou-se totalmente da posse de bola, terminando o segundo tempo com apenas 24% de posse. Por esse motivo, Hugo acabou sendo muito aplaudido no fim de jogo, pois foi exigido várias vezes e deu conta do recado, após muitas partidas com falhas bisonhas e até vaias do torcedor rubro-negro.

Estatísticas do 2º tempo do Fla-Flu

  • Posse de bola: Fluminense 76% x 24% Flamengo
  • Finalizações: Fluminense 12 x 2 Flamengo
  • Finalizações no gol: Fluminense 4 x 1 Flamengo
  • Escanteios: Fluminense 9 x 0 Flamengo
  • Passes: Fluminense 333 x 107 Flamengo

Após entrada de Pedro no ataque do Flamengo, o time de Diniz começou a achar mais espaços para buscar o empate, criando assim inúmeras chances, porém parando na noite iluminada de Hugo Souza. Foram mais de 30 minutos de intensa pressão do Fluminense, era ataque contra defesa na segunda etapa, o Flamengo não conseguia nem esboçar contra-ataques para aproveitar os espaços atrás da defesa do Fluminense.

Mesmo sofrendo muita pressão, o Fla conseguiu suportar e venceu mais uma na temporada, a quarta consecutiva, as quatro no Maracanã. Andreas Pereira, Gabriel Barbosa e Hugo foram os jogadores de maior destaque nesta partida pelo Flamengo.

Fla vence clássico de virada com gol de Gabriel Barbosa.

Como fica a Tabela do Brasileirão

Com a vitória no dia de ontem, o Flamengo subiu para a 8ª posição na tabela com 12 pontos, mesma pontuação que Botafogo e Athletico Paranaense que estão na sua frente. O líder é o Palmeiras com 15 pontos.

Com a derrota, o fluzão permanece com seus 11 pontos, na 11ª posição um ponto atrás do rival Flamengo, e a mesma pontuação de América MG e Santos, que por motivos de desempate técnico estão na sua frente.

Próximo jogo do Flamengo

O Flamengo volta a campo no próximo domingo dia 5 de Junho, novamente no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão. Desta vez irá medir forças com o valente Fortaleza que faz boa campanha na Libertadores, porém no Brasileirão está em último lugar sem nenhuma vitória até o momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.