Brasileirão: Flamengo volta ao Maracanã tentando evitar Z-4 após duas temporadas

0

O Flamengo não vence no Brasileirão há 3 jogos, pior número desde 2017, quando também perdeu três partidas consecutivas. Nesta quarta, enfrenta o Cuiabá no Maracanã, precisando vencer para evitar entrar no Z-4.

Dorival Jr no último sábado, em Porto Alegre. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Indo totalmente contra as espectativas criadas no início da temporada, o time rubro-negro corre riscos reais de entrar na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.

A última vez que o mengão havia pertido três partidas consecutivas no campeonato nacional, foi em 2017, nas rodadas 18, 19 e 20, porém, a situação na época era menos desesperadora.

Última ocasião em que o Fla perdeu 3 partidas consecutivas no brasileirão

  • Santos 3 x 2 Flamengo – rodada 18 – 02/08/2017
  • Flamengo 0 x 2 Vitória – rodada 19 – 06/08/2017
  • Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – rodada 20 – 13/08/2017

Na ocasião em 2017, o então treinador Zé Ricardo foi demitido após a segunda derrota. Desta vez, Paulo Sousa caiu após perder para o Fortaleza em pleno Maracanã lotado, também na segunda derrota. Igualmente ao novo treinador da época (Reinaldo Rueda), Dorival Jr assumiu com resultado negativo.

Andreas Pereira, autor do gol do Fla, diante do Internacional no sábado. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A última vez que o clube carioca apareceu no Z-4 da competição foi em 2020, após empate contra o Grêmio no Maracanã, em partida válida pela 4ª rodada do campeonato daquele ano. O treinador ainda era Domenéc Torrent.

A situação atual é mais delicada pela combinação de resultados que decretará a entrada na zona de rebaixamento em caso de derrota para o Cuiabá, quarta-feira (15). O Flamengo terminará a rodada na 16ª colocação independente do resultado de Botafogo x Avaí, nesta segunda-feira (13).

Caso o Juventude vença o Santos em Caxias do Sul na terça-feira, o Fla iniciará a partida na quarta-feira entre os quatro últimos da competição.

Atualmente na 15ª posição, o Fla recebe o Cuiabá na quarta-feira às 20:30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.