Brasileirão Série B: Tudo sobre Sport x Grêmio nesta segunda (13)

0

Sport e Grêmio fazem briga direta pelo G4 do Brasileirão Série B nesta noite em Recife. A partida é válida pela 12ª rodada da competição.

Sport venceu o último duelo contra o Grêmio. FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Sport x Grêmio – 20h

  • Local: Arena Pernambuco – Recife
  • Transmissão: SporTV

A partida desta noise será realizada na Arena Pernambuco devido às más condições do gramado da Ilha do Retiro.

O Sport vem de derrota para o Bahia na última rodada, em Salvador. Atualmente ocupa o quarto lugar com 18 pontos conquistados em 11 rodadas.

Já o Grêmio, vem de vitória contra o Novorizontino. O tricolor gaúcho não vencia há cinco rodadas. Após a vitória, a pressão sobre Roger Machado diminuiu, mas pode ganhar força novamente em caso de má atuação seguida de derrota esta noite.

Como está a classificação do Brasileirão Série B

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro se mantém na ponta da tabela com 28 pontos consquistados, três a mais que o segundo colocado Bahia.

Vasco e Sport fecham o G4. O cruz-maltino é o único invicto no campeonato, possui 24 pontos, um a menos que o segundo colocado que tem 25. O Sport tem 18 pontos e está em quarto, pode ser ultrapassado pelo Grêmio em caso de derrota nesta noite.

O Grêmio, por sua vez, está em quinto com 17 pontos conquistados.

Náutico, Chapecoense, Guarani e Vila Nova preenchem os 4 últimos lugares do Brasileirão Série B.

Provável Escalação – Sport

Time do Sport.  Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Técnico: Gilmar dal Pozzo
O leão não contará com o titular Everton Felipe que ficará afastado por cerca de um mês, após realizar cirurgia de apendicite. A principal dúvida do treinador é nas escolhas para o ataque e meio-campo.

Provável escalação: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Brunos Matias e Giovanni; Bill (Vanegas), Luciano Juba e Parraguez (Kayke).

  • Desfalques: Denner, por conta de uma pubalgia; goleiro Carlos Eduardo, expulso contra o Bahia; volante Pedro Naressi, que está suspenso.
  • Pendurados: Rafael Thyere, volantes Ronaldo e William Oliveira, além dos atacantes Bill, Ray Vanegas e Luciano Juba.

Provável Escalação – Grêmio

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Técnico: Roger Machado
O técnico Roger não contará com algumas peças importantes como o artilheiro Diego Souza que está com Amigdalite e o goleiro titular, Brenno. Campaz e Villasanti retornam de suas respectivas seleções. Roger manterá o esquema com 3 zagueiros. A dúvida no entanto, é se manterá Thiago Santos ou colocará Villasanti no lugar do camisa 5. Outra possibilidade é de os dois atuarem juntos.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Villasanti), Janderson (Campaz ou Villasanti), Bitello e Nicolas; Gabriel Teixeira e Elkeson.

  • Desfalques: Brenno (lesão muscular), Bruno Alves (Covid), Rodrigo Ferreira (lesão muscular), Diego Souza (amigdalite), Léo Gomes (lesão muscular), Ferreira (hérnia inguinal), Benítez (lesão no joelho), Jhonata Robert (cirurgia no joelho) e Lucas Silva (suspenso).
  • Pendurados: Villasanti, Rodrigues e Benítez

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) (GO)
  • Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) (GO)
  • Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA)(PR)
  • Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
  • AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
  • Observador de VAR: Erich Bandeira (PE).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.