Champions: Alisson comenta sobre a final de 2018

0

Brasileiro foi contratado pelo Liverpool, após falhas marcantes e históricas de Karius na final da Champions League de 2018, seu antecessor no gol do Liverpool.

Em reedição da polêmica final de 2018, Real Madrid e Liverpool duelam pelas  quartas da Champions em meio à desconfiança e lesões - Esporte News Mundo
Momento em que Mohamed Salah sofre falta de Sérgio Ramos. Minutos depois ele teve de deixar o campo lesionado.

É inegável que há um clima de revanche, quatro anos após a vitória madridista por 3 a 1 na final em que decretou o tri-campeonato consecutivo do Real Madrid.

O que mais dói no torcedor do Liverpool são as falhas de Karius, nos gols de Karim Benzema e Gareth Bale, e principalmente a lesão no início do jogo, de Mohamed Salah, naquela época, o principal e mais importante jogador da equipe.

O tempo passou, o Liverpool conseguiu conquistar a Champions no ano seguinte. Agora, quatro anos depois, o time treinado por Klopp evoluiu, e evoluiu muito. Sendo assim, Mohamed Salah não é o único e principal jogador da equipe, outras peças evoluíram, algumas chegaram, como Thiago, Luís Diaz e Konaté.

Por onde anda Karius, o grande vilão da última final da Champions entre  Real Madrid e Liverpool
Loris Karius, goleiro do Liverpool na decisão de 2018, após o apito final. O goleiro cometeu duas falhas que decidiram o jogo.

Alguns jogadores e até mesmo Klopp talvez até tentem negar que há alguma revanche. Mas para Salah, é uma revanche sim. Antes mesmo da equipe madridista avançar para a final, Salah deixou claro que gostaria de enfrentá-los na final em Paris.

Porém, para o goleiro Alisson, é “apenas” uma final de champions,ele não vivenciou o trauma da final de 2018, chegou no Liverpool na temporada seguinte àquela final. Inclusive, na sua primeira temporada pelo clube inglês, Alisson conquistou a Champions League, vencendo o Tottenham por 2 a 0 na final.

Alisson sobre a Final da Champions:

Cada um age da maneira que prefere. Eu já sou um cara mais tranquilo. E, além disso, não estava naquela final. Jogar contra o Real Madrid já é algo especial demais, ainda mais em um jogo de final de Champions League.

– Alisson Becker, goleiro do Liverpool

O goleiro ainda destacou que a equipe inglesa vem disputando muitos jogos importantíssimos, não tendo tempo ainda para pensar somente na final:

– Nós estamos disputando tantos jogos decisivos que ainda não paramos pra falar somente dessa final, mas é claro que todos nós estamos bem focados e motivados. Como falei, cada um à sua maneira. E acredito que do outro lado o sentimento seja parecido – completou Alisson

Alisson: os segredos por trás do melhor goleiro do mundo | Goal.com
Alisson Becker, goleiro da seleção brasileira e do Liverpool da Inglaterra.

Alisson foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre. Foi vendido à Roma no meio do ano de 2016, ano em que o Inter foi rebaixado para a série B pela primeira vez em sua história. Após fazer duas boas temporadas pelo clube italiano, chegando inclusive à semifinal da Champions em 2018, eliminado pelo próprio Liverpool, Alisson transferiu-se para os reds.

Depois de sua chegada à Liverpool, além de conquistar a Champions League, Alisson conquistou: Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

– Eu já me considero uma pessoa privilegiada e abençoada por Deus por tudo o que aconteceu e vem acontecendo na minha carreira. Já tive a oportunidade de disputar uma final de Champions League e foi algo inesquecível. Para a nossa alegria, saímos com o título e, agora, teremos mais uma chance de conquistar essa competição tão cobiçada e difícil. 

– Alisson Becker, goleiro do Liverpool

Sua convivência com Taffarel:

– A convivência é a melhor possível. Ele é um cara extremamente profissional e uma pessoa bem especial. É muito bom poder trabalhar com o Taffa no dia a dia. Cresci bastante, desde quando começamos a trabalhar juntos na seleção, e tenho evoluído, ainda mais, com essa convivência diária com ele no Liverpool. Fico muito feliz e é bem gratificante poder trabalhar com um dos maiores goleiros da história.

– Alisson Becker, goleiro do Liverpool

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.