Champions: Confira o time da temporada

0

Nesta terça-feira (31), a UEFA divulgou o time da temporada, melhor jogador da competição e o jogador revelação desta edição 2021/22 da UEFA Champions League.

Real Madrid, campeão da UEFA Champions League 2021/22.

Um grupo de observadores técnicos elegeu o atacante brasileiro Vinícius Júnior como o Jogador Revelação da Liga dos Campeões 2021/22.

O camisa 20 do clube merengue disputou 13 jogos, ou seja, todos os possíveis desta última edição da Liga dos Campeões. Balançou as redes quatro vezes, uma delas a mais importante que foi o gol do título sobre o Liverpool no último Sábado e também realizou 6 assistências.

Em nota, a UEFA destacou:

— O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo.

Já o prêmio de melhor jogador da última Liga dos Campeões não poderia ser outro: Karim Benzema. O atacante francês marcou 15 gols na competição, terminando-a como artilheiro isolado, sendo 10 gols marcados no mata-mata. Marcou Hat-trick contra Paris Saint Germain e Chelsea, e fez 3 gols somando as duas partidas da Semifinal contra o Manchester City.

— O centroavante francês foi um talismã para o Real Madrid, por liderar o time ao 14º título europeu, o quinto dele desde que chegou ao clube, em 2009. Não só Benzema atingiu dois dígitos de gols na Champions League numa mesma temporada pela primeira vez na carreira, como terminou com 15 gols, no topo da competição — declarou a Uefa.

No time da temporada, além de Vini Jr e Benzema, o Real tem mais dois representantes entre os melhores da última Champions: Thibaut Courtois – eleito melhor jogador da final contra o Liverpool, em Paris – e Luka Modric, camisa 10 extraordinário do clube merengue.

Time ideal da Champions League 2021/22

Thibaut Courtois (Real); Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool), De Bruyne (Manchester City), Luka Modric (Real) e Fabinho (Liverpool); Vinícius Júnior (Real), Karim Benzema (Real) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain).

Os atacantes merengues – Karim e Vini -, são cotados para estarem no top 3 de melhores jogadores do mundo nesta última temporada. A tendência é que Karim Benzema seja eleito o melhor, por ter feito 41 gols nesta temporada, 15 só na Liga dos Campeões, sendo decisivo nos jogos importantes do mata-mata. Vini Jr entra como possibilidade para de repente ‘roubar’ o lugar de Mohamed Salah, que atualmente crê-se que ocupará a segunda posição do prêmio.

Vini Jr marcou 22 gols e realizou 16 assistências nesta última temporada. Números impressionantes para um garoto de apenas 21 anos que é titular absoluto da maior equipe do planeta, desbancando craques como: Eden Hazard, Gareth Bale e Isco Alarcón.

Vini beijando a taça da Champions League — Foto: Lee Smith/Reuters.

Aumenta cada vez mais a expectativa e esperança do torcedor brasileiro em conquistar novamente a Copa do Mundo, desta vez no Qatar que iniciará no mês de Novembro deste ano. A seleção conta com jogadores que atuam no mais alto nível do futebol europeu, tendo inclusive jogadores que disputaram as fases finais da Liga dos Campeões, além de Vinicius Júnior.

Resta saber também, se o camisa 10 da amarelinha estará 100% focado e preparado para esta Copa do Mundo. Neymar Jr é bastante contestado por sua pouca dedicação a fazer o melhor para si próprio, como sua condição física, foco no trabalho, entre outros. Neymar foi ao PSG para ser a estrela do time e ter condições de dar uma Champions ao Paris mas, até o momento não conseguiu obter este objetivo. E agora, mais do que nunca, será um mero coadjuvante enquanto Kylian Mbappé estiver por lá.

Vini Jr é o brasileiro mais próximo de ser o próximo melhor jogador do mundo brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.