Libertadores: Confira os confrontos e cruzamentos até a grande final

0

O sorteio das oitavas de final da Libertadores foi realizado no início desta tarde de sexta-feira (27).

Os confrontos

  • Athletico-PR x Libertad
  • Fortaleza x Estudiantes
  • Emelec x Atlético-MG
  • Cerro Porteño x Palmeiras
  • Tolima x Flamengo
  • Corinthians x Boca Juniors
  • Vélez Sarsfield x River Plate
  • Talleres x Colón

Corinthians voltará a enfrentar o Boca Júniors nesta edição. O timão os enfrentou na fase de grupos, venceu em São Paulo e empatou em Buenos Aires com um jogador a menos.
O Fortaleza enfrentará o forte time do Estudiantes de La Plata, time tradicional na competição, que inclusive ganhou do Bragantino na fase de grupos desta edição.

Caminho até a grande final.

As partidas serão realizadas entre os dias 29 de Junho a 6 de Julho. A grande final acontecerá no dia 29 de Outubro, em Guayaquil no Equador. O Brasil tem 6 representantes nas oitavas de final entre os 16.

Os times brasileiros têm tido sucesso nas últimas edições, foram quatro brasileiros campeões nas últimas cinco temporadas:
Grêmio (2017);
Flamengo (2019);
Palmeiras (2020 e 2021);
O River Plate de Gallardo ganhou a edição de 2018, no ano em que eliminou o Grêmio nas Semifinais, de forma amplamente contestada por inúmeros fatores que prejudicaram o tricolor gaúcho.

As duas últimas finais da Libertadores, foi disputada entre dois times brasileiros. Em 2020 o Palmeiras venceu o Santos, no Maracanã e em 2021 venceu o Flamengo no Peru.

Palmeiras, atual bi campeão da Libertadores da América.

Premiação desta Libertadores

O campeão deste ano, ganhará cerca de 23 milhões de dólares (cerca de R$118 milhões na cotação atual), somando todas as fases que passar. O prêmio da final, aumentou de 15 para 16 milhões de dólares (R$77 milhões).

Cada clube recebe três milhões de dólares pela fase de grupos, 1,5 milhão pelas oitavas de final, 1,5 milhão pelas quartas de final e 2 milhões pela semifinal. O vice-campeão fica com cerca de 6 milhões de dólares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.