City é o campeão da Premier League pela 8ª vez!

0

Em uma rodada emocionante, Manchester City faz história e conquista a Premier League pela oitava vez na sua história.

Manchester City x Aston Villa: onde assistir, horário e escalações do jogo  pela Premier League | LANCE!
Time do City

Manchester City entrou em campo precisando da vitória para garantir o título, para não precisar depender de no mínimo um empate entre Liverpool e Wolves em Anfield. Logo com 3 minutos de jogo, Pedro Neto abriu o placar para o Wolves contra o Liverpool. Até ai tudo bem, porém, em seguida Cash abriu o placar para o Aston Villa contra o City.

Tensão nos dois estádios, porém o City garantia o título com esses resultados. Ainda no primeiro tempo Sadio Mané empatou o jogo em Anfield, assim, as duas equipes ficaram empatadas com 90 pontos. O City ainda assim garantia o título devido ao seu saldo de gols ser maior que o dos reds.

Na segunda etapa, para piorar a situação do City, Coutinho ampliou para 2 a 0 pro Villa. Em Anfield, nada do Liverpool virar contra o Wolves.

Lacklustre Liverpool show Salah's true value | The Guardian Nigeria News -  Nigeria and World News — Sport — The Guardian Nigeria News – Nigeria and  World News
Liverpool.

Aos 31 minutos da segunda etapa, Ílkay Gundogan descontou para o Manchester City. Dois minutos mais tarde, Rodri empatou com um belo gol, e pra fechar, dois minutos depois Gundogan marcou novamente, para o delírio da torcida. Em Anfield, o Liverpool virou com Mohamed Salah e Andrew Robertson no final do jogo, mas insuficiente para tirar o título do time de Manchester. O campeão City terminou a Premier League com 93 pontos, 1 a mais que o segundo colocado, Liverpool.

Foi uma reta final de campeonato emocionante. Tottenham garantiu sua vaga na Champions ao golear o Norwich, o Arsenal de Martinelli e Manchester United de Cristiano Ronaldo, irão disputar a Europa League na próxima temporada.

Tottenham vence Arsenal e acirra briga por vaga na Liga dos Campeões  2022/2023 | Jovem Pan
Tottenham garantiu sua vaga na Champions League da próxima temporada.

Leeds United de Raphinha conseguiu escapar do rebaixamento. Burnley, Watford e Norwich jogarão a segunda divisão inglesa, a Championship, na temporada 2022/23.

Raphinha escolheu o Barcelona como destino para a próxima temporada, diz  site | TNT Sports
Raphinha marca e ajuda Leeds United escapar do rebaixamento na última rodada.

Confira a tabela final da Premier League

Tabela Premier League

O Manchester City ultrapassou o Aston Villa em número de títulos do Campeonato Inglês. A lista é liderada por United com 20, sem seguida Liverpool com 19, Arsenal 13, Everton 9 e City 8.

Na artilharia da competição, Son e Mohamed Salah terminaram empatados com 23 gols cada, ambos receberam a Chuteira de Ouro da Premier League.

DGW36 Captains: Son could upset Salah backers
Son Heug-min e Mohamed Salah, artilheiros da Premier League com 23 gols cada.

Os goleiros Éderson do City e Alisson do Liverpool, receberão o prêmio de goleiros menos vazados do Campeonato. Os dois brasileiros ficaram 20 jogos sem sofrer gols, os famosos Clean Sheets.

FIFA The Best: Alisson ou Ederson? Veja qual o goleiro brasileiro foi  nomeado para o prêmio
Éderson e Alisson, goleiros brasileiros

Após terminar a Premier League na segunda colocação, os comandados de Jurgen Klopp voltam 100% de sua atenção para o confronto contra o Real Madrid, dia 28 deste mês, na grande Final da UEFA Champions League, em Paris. Muitos consideram ser uma revanche contra a equipe madridista, vide que, na edição de 2018, as duas equipes disputaram a final em Kiev. Na ocasião, a equipe que contava com Cristiano Ronaldo foi campeã, vencendo por 3 a1.

Esse dia nunca será esquecido por ambas as torcidas, mas principalmente pela do Liverpool. Nesta final de Kiev, em 2018, o então principal jogador e estrela da equipe, o egípcio Mohamed Salah, lesionou-se ainda no primeiro tempo e teve que ser substituído precocemente.

Além deste fato do Salah, o então goleiro dos reds Karius, falhou vergonhosamente em dois dos três gols marcados pela equipe merengue. Não a toa que, na temporada seguinte, ou melhor, nem dois meses após essa final, o Liverpool contratou Alisson Becker, goleiro brasileiro que até então jogava pela Roma da Itália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.