Copa do Mundo 2022: Confira as novas regras

0

IFAB, entidade que regulas regras do esporte, aprovou novas regras para a Copa do Mundo deste ano que será realizada no Qatar.

Foto: Divulgação / IFAB

Após uma reunião realizada na cidade de Doha no Qatar, a IFAB aprovou nesta segunda (13) algumas novas regras. A utilização de cinco substituições por exemplo, era uma medida que havia sido adotada temporariamente em decorrência da pandemia de Covid-19, mas, nesta segunda esta medida foi aprovada que sejam adotadas de forma definitiva.

Também foi definido que os treiandores poderão ter até 15 atletas a disposição no banco de reservas a partir do dia 1º de Julho. A restrição de apenas três paradas para substituições, além do intervalo, segue valendo.

Agora, cabe a FIFA decidir se terá aumento no número de convocados para 26 atletas para cada seleção que irá disputar a Copa.

O técnico da Seleção Brasileira Tite é favorável a esta alteração no limite de convocados para a Copa do Mundo. Caso seja aprovado esta alteração, ele pretende levar ao menos mais dois atacantes para compor o grupo de jogadores.

 Lucas Figueiredo/CBF

Quando começa a Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo 2022 que ocorrerá no Qatar, iniciará no dia 21 de novembro, com a partida entre Senegal e Holanda, às 7h do Horário de Brasília. No mesmo dia ainda jogam: Inglaterra x Irã às 10h, Qatar x Equador às 13h e, EUA x País de Gales às 16h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.