Corinthians fica no empate com time reserva do Always Ready mas se classifica

0

Corinthians jogava em casa, e tinha a grande oportunidade de mostrar que pode sim brigar pelo título da maior competição sul-americana mais uma vez. Porém, deixou a desejar e ficou só no empate contra o fraco time do Always Ready, que inclusive usou reservas.

Adson marcou o gol corinthiano aos 19 minutos da primeira etapa.

A classifcação, que ja era esperada veio, porém dando preocupações ao torcedor corinthiano, em uma atuação fraca do timão, frente ao eliminado Always Ready que usou time completamente reserva na noite de ontem na Neo Química Arena.

Graças a vitória do Boca Juniors sobre o Deportivo Cali, o Corinthians consequiu classificar-se em segundo colocado do Grupo E da Libertadores, mesmo com esse empate.

Mais de 40 mil torcedores foram ao Neo Química Arena acompanhar a última partida do timão na fase de grupos. A expectativa era alta, de uma possibilidade de vencer bem, talvez até goleando, já que o time boliviano iria usar time alternativo. Porém não foi o que ocorreu.

O primeiro tempo foi boa parte tranquilo, dando claras sinalizações de que o time brasileiro iria golear os bolivianos, porém no finalzinho do primeiro tempo, após falha individual do zagueiro Robson Bambu, o time já eliminado empatou a partida contra o Corinthians.

Júnior Moraes, jogador do Corinthians.

Debaixo de muita tensão com a possibilidade da não classificação, o timão ficou no empate e garantiu sua classificação para as oitavas de final. O sorteio ocorrerá nesta Sexta-Feira (27), às 13h, horário de Brasília. Os possíveis adversários do timão: Flamengo, River Plate, Boca Jrs, Palmeiras, etc.

O segundo tempo do Corinthians

No segundo tempo, em busca da vitória frente a seu torcedor, Corinthians fez forte pressão, que infelizmente não deu resultado. Willian, camisa 10 do time, entrou bem, mandando uma bola na trave em um chutaço de fora da área. Após isso, foi um festival de chances desperdiçadas pelo time de Vítor Pereira. Jô teve sua oportunidade, Robson Bambu teve sua chance de se redimir com o torcedor as cabeceou no travessão e Renato Augusto furou feio dentro da área.

Nitidamente faltou mais calma para o time corintiano. Além disso, a capacidade para marcar, para aproveitar as chances criadas, fez falta mais uma vez.

Vale destacar que, o técnico Vítor Pereira não esteve a beira do gramado ontem a noite. Seu auxiliar técnico o substituiu.

Após o apito final, os torcedores presentes na Neo Química Arena vaiaram a equipe, cobrando raça dos jogadores. Em entrevista pós-jogo, Renato Augusto concordou com as vaias da torcida, justificando serem legítimas após uma fraca atuação diante de seu torcedor.

Jô e Renato Augusto entraram no segundo tempo e perderam algumas chances de gol.

Agora, o foco é no Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians é líder com 14 pontos em 7 partidas disputadas, dois pontos a mais que o segundo colocado, o Palmeiras de Abel Ferreira.

O próximo jogo do timão é no Domingo (29). Recebe o América Mineiro treinado por Vagner Mancini, um velho conhecido do timão, às 18h, horário de Brasília. Nas últimas duas rodadas, o time de Vítor empatou nos dois jogos. Agora, mais uma vez diante de seu torcedor, na Neo Química Arena, terá a chance de reverter ou de apagar a má atuação de ontem pela Libertadores, ganhando do América e se consolidando cada vez mais na liderança do Campeonato Brasileiro 2022.

Terá também suas atenções voltadas para o sorteio desta sexta-feira, dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. Confrontos que começarão a ser disputados no final do mês de Junho.

Podemos ter Dérbi Paulista, pela Libertadores…

E aí, Apaixonado por Futebol, quem você queria que o Timão enfrentasse na Libertadores?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.