Corinthians: time definido para encarar o Always Ready

0

Timão contará com o goleiro e capitão Cássio, porém não contará com Fágner para o jogo desta noite. Corinthians recebe o Always Ready na Neo Química Arena.

Cássio está confirmado para o jogo desta noite do Corinthians.

Infelizmente Fágner não poderá estar em campo esta noite, devido a uma torção no tornozelo, na partida contra o Deportivo Cali da Colômbia, no início deste mês. Desde então, o lateral com passagens pela seleção brasileira já perdeu cinco jogos: três pelo brasileirão, um pela libertadores e um pela Copa do Brasil.

Vale lembrar que o lateral Rafael Ramos, que recentemente esteve envolvido em polêmicas com o meia colorado Edenílson, só podera ser inscrito a partir da próxima fase da competição. Já João Pedro, retorna de dores musculares, porém, não deve ser opção para iniciar a partida.

O capitão Cássio deu um susto em todos nos últimos minutos do clássico Majestoso no último domingo (22). Felizmente, não foi nada grave, o goleiro sofreu uma subluxação no ombro esquerdo. Durante essa semana realizou vários tratamentos e nesta quarta (25), realizou testes e poderá estar em campo hoje a noite pela Libertadores.

Cássio em ação no clássico, defendendo finalização de Calleri do São Paulo.

Esta noite, o timão não contará com Cantillo e nem o técnico Vítor Pereira, ambos foram expulsos na última partida pela Libertadores, contra o Boca Juniors na La Bombonera. O zagueiro Raul Gustao também é desfalque por ter recebido três cartões amarelos.

O camisa 8 Renato Augusto e o defensor João Victor estão relacionados, porém, a tendência é que ambos iniciem a partida no banco de reservas, pois estão pendurados.

Provável time titular do Corinthians

Com o auxiliar de Vítor Pereira na beira do campo, o Corinthians deve iniciar jogando com a seguinte escalação:
Cássio, Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Jô).

Vale lembrar que, Roger Guedes não tem vivido seus melhores dias no timão. Aparentemente está rolando uma pequena “treta” entre o jogador e o técnico Vítor Pereira, o qual na última entrevista que concedeu, afirmou que, enquanto Róger Guedes não provar a ele nos treinamentos do que é capaz e que merece jogar, ele não o colocará entre os titulares. Róger Guedes é o jogador corintiano com mais participações em gols na temporada.

Róger Guedes, camisa 9 do Corinthians.

O time comandado pelo português Vítor Pereira é o atual segundo colocado no grupo E da Libertadores da América. O Timão está empatado em pontos com o Deportivo Cali, da Colômbia, que lidera o grupo. Corinthians está em segundo devido a seu saldo de gols ser menor que do time colombiano, três a menos. Boca Juniors recebe o Cali, também esta noite. As três equipes brigam por duas vagas na próxima fase da competição mais importante da América do Sul.

Em caso de vitória do Corinthians

Se o Corinthians vencer o Always Ready essa noite, estará garantido entre os 16 times nas oitavas de final da Copa Libertadores. A liderança do grupo só será possível se, o time colombiano empatar ou perder para o Boca Juniors. Uma vitória pra cima do Boca com três gols a menos que a vitória corintiana, também asseguraria ao time brasileiro a liderança do grupo.

Em caso de empate esta noite, o timão tem vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores da América 2022.

Se, o timão perder novamente para o time boliviano, correrá riscos de não classificar-se para a próxima fase. Dependeria de um empate no jogo na Argentina, ou uma vitória colombiana. Uma vitória do Boca, levaria a definição do classificado pelo saldo de gols, entre Deportivo Cali e Corinthians, que atualmente o time colombiano leva a melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.