Corinthians x Santos: Tudo sobre o jogo desta quarta-feira (22)

0

Nesta quarta-feira, 22 de junho, ocorre os primeiros jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Corinthians x Santos fazem clássico em Itaquera.

Como vem o Corinthians

O timão atualmente ocupa a 2ª posição no campeonato Brasileiro com 25 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras. A equipe corintiana quer manter-se vivo nas competições de mata-mata em que disputa. Na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira ainda não perdeu nenhum jogo, são 8 vitórias e 4 empates. Mas tem um porém, a equipe corintiana não venceu nenhum clássico neste ano.

Maycon, volante do timão. ——- Foto: Reuters

Como vem o Santos

Santos vive um momento instável. Mesmo após a vitória diante do Juventude no Alfredo Jaconi no meio da semana passada, o time comandado por Fabián Bustos empilha empates na Vila Belmiro. No sábado (18), chegou ao sexto empate no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em casa. A equipe santista trata a Copa do Brasil com mais importância.

Marcos Leonardo, artilheiro do peixe.

SANTOS X CORINTHIANS

  • Local: Neo Química Arena
  • Horário: 21:30
  • Transmissão: Globo (para PR e SP); SporTV e Premiere

Provável escalação do Timão

Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Gustavo Mosquito), Willian e Róger Guedes.

Desfalques: Gil (desconforto muscular), Maycon (lesão no adutor da coxa) e Paulinho (fora da temporada).

Vítor Pereira, técnico do timão ———  Foto: Marcos Ribolli

Provável escalação do Peixe

João Paulo; Lucas Braga (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Desfalques: Maicon e Madson, lesionados.
Pendurados: Lucas Pires.

Fabián Bustos, técnico do Peixe.

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Auxiliar 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Auxiliar 2: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Último confronto entre Corinthians x Santos

No último encontro entre as duas equipes, o Santos levou a melhor, vencendo de virada por 2 a 1, com 2 gols de Marcos Leonardo. A partida ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Jô marcou para o timão logo no início do segundo tempo. Mas Marcos Leonardo fez aos 20 e 25 minutos da etapa final, virando a partida para o peixe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.