Como estão atualmente os craques da Alemanha na copa de 2014

0

Na Copa do Mundo de 2014 a Alemanha tornou- se tetracampeã mundial. Os alemães venceram a Argentina na grande final no Maracanã, gol marcado na prorrogação por Mario Götze, decretando a vitória de 1 a 0. Na campanha do título, a Alemanha empatou apenas com a Gana na fase de grupos e venceu os demais jogos, com grande destaque para a goleada histórica por 7 a 1 diante do Brasil na semifinal.

FOTO: Götze comemorando o gol do título na grande final.

Por onde andam os Destaques da Alemanha de 2014:

MANUEL NEUER

Segue como titular indiscutível do Bayern de Munique, clube que defende desde 2011, e continua sendo o goleiro convocado para defender o gol Seleção Alemã.

FOTO: MANUEL NEUER pelo Bayern

JÉRÔME BOATENG

Importante participação na copa, formando a dupla de zaga com Mats Hummels. Boateng defendeu o time do Bayern de Munique desde 2011. Atualmente atua como zagueiro do Olympique Lyonnais.

FOTO: JÉRÔME BOATENG pelo Olympique Lyonnais

MATS HUMMELS

Defendeu o Borussia Dortmund, clube que também jogava no ano da copa. Mas Hummels acabou trocando de time e teve uma passagem de três temporadas no Bayern de Munique. Hoje em dia voltou a defender as cores do Dortmund.

FOTO: MATS HUMMELS vestindo os mantos do Borrussia

PHILIPP LAHM

Deixou o futebol em 2017, anunciando sua aposentadoria. Vestiu o manto do Bayern de Munique por 16 anos, conquistando muitos títulos como a Champions League e oito campeonatos nacionais .Na conquista do tetracampeonato mundial Philipp Lahm era o capitão da seleção.

FOTO: PHILIPP LAHM capitão da Seleção Alemã

BASTIAN SCHWEINSTEIGER

Grande líder da seleção de 2014, aposentando-se em 2019. Outro jogador que esteve por vários anos no Bayern de Munique, 17 anos. O meia jogou as Copas de 2010 e 2006.

FOTO: BASTIAN SCHWEINSTEIGER comemorando a conquista do tetra

TONI KROOS

Estrela do Real Madrid, clube que chegou logo após a Copa do Mundo de 2014. Antes pode mostrar sua classe no Bayern de Munique. Foi um dos principais jogadores da Alemanha no Mundial, se destacando no comando do meio campo.

FOTO: TONI KROOS ao marca o marca contra a seleção brasileira

MESUT ÖZIL

O meio campista alemão decidiu se aposentar da seleção em maio de 2018, após ter problema com o governo da Turquia, país ao qual também tem nacionalidade. O jogador está livre no mercado da bola, após deixar o Fenerbahçe, da Turquia.

FOTO: MESUT ÖZIL pela seleção da Alemanha

ANDRÉ SCHÜRRLE

Foi um dos destaques da Alemanha na copa ao marcar dois gols na goleada histórica contra o Brasil e a assistência para o gol do título. Mais um jogador que aposentou as chuteiras, aos 31 anos apenas.

FOTO: ANDRÉ SCHÜRRLE ao marcar dois gols na semifinal da copa

THOMAS MULLER

O craque Thomas Müller segue sendo um dos principais nomes da seleção alemã e do Bayern de Munique. Aos 32 anos, é um dos líderes em ambas equipes e foi um jogador que se manteve após processo de renovação do elenco da seleção Campeã do mundo.

FOTO: THOMAS MULLER Bayern de Munique

MIROSLAV KLOSE

Klose atingiu a marca de maior artilheiro da histórias das Copas do Mundo ultrapassando Ronaldo Fenômeno, sendo o autor do segundo gol alemão contra o Brasil no 7 a 1, atingindo a marca de 16 gols em copas. O ex-centroavante se despediu do futebol em 2016. Hoje é treinador do Altach, da Áustria.

FOTO: MIROSLAV KLOSE no passeio no Maracanã

MARIO GÖTZE

Autor do gol do título na final contra a Argentina, Götze passou pelo Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Hoje atua pelo  Eintracht Frankfurt.

FOTO: MARIO GÖTZE comemorando o gol da grande final

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.