FIFA anuncia cidades que serão sedes na Copa do Mundo 2026

0

Nesta quinta-feira (16), FIFA anunciou as 16 cidades que sediarão a Copa do Mundo 2026.

Foto: Reprodução/Fifa+

A Copa de 2026 ocorrerá em três países: Estados Unidos, México e Canadá. Os EUA terão 11 cidades sede, no México será três e no Canadá duas. Além de ser a primeira copa que será realizada em três países diferentes, será a primeira edição que contará com 48 seleções.

Veja as cidades-sede de cada país, anunciadas pela FIFA

Canadá: Vancouver e Toronto;
México: Guadalajara, Monterrey e Cidade do México;
Estados Unidos da América: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami, Nova York

“Vamos tentar organizar a Copa de um jeito que as seleções e os fãs não tenham que viajar muito. No momento oportuno vamos decidir o local da abertura e o palco da final”, afirmou o presidente da Fifa

Foto: MICHAEL BUHOLZER / AFP

Como será a divisão de vagas para a Copa de 2026:

  • Uefa (Europa): 16
  • CAF (África): 9 mais um na repescagem
  • AFC (Ásia): 8 mais um na repescagem
  • Conmebol (América do Sul): 6 mais um na repescagem
  • Concacaf (Américas Central e do Norte): 6 mais um na repescagem
  • OFC (Oceania): 1

A Copa de 2026 terá 16 grupos formados por três seleções. As duas melhores de cada grupo avançam para o Mata-mata, que terá uma fase antes das oitavas-de-final.

Devido ao maior número de vagas para a próxima Copa, as confederações continentais terão de reformular o formato das Eliminatórias.

Aqui na América do Sul, o modelo atual de 10 seleções se enfrentando entre si duas vezes, será extinto. A Conmebol estuda um formato que seja agradável tanto do ponto de vista técnico como do ponto de vista comercial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.