Flamengo goleia Juventude por 4 a 0 e garante boa fase com Dorival

0

A equipe rubro-negra venceu mais uma partida sob o comando de Dorival Jr. O atacante Everton Cebolinha estreou com a camisa do Flamengo e deu uma assistência para o gol de Lázaro.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Mais uma partida em que os comandados de Dorival decidem rapidamente o jogo. Contra o Coritiba no final de semana, o rubro-negro marcou duas vezes em 20 minutos. Ontem contra o Juventude, precisou de 18 minutos para fazer 3 a 0 e liquidar o resultado.

Aqui temos uma curiosidade, os últimos seis gols do Fla foram através de cruzamentos para a área, porém o time fez uma apresentação de luxo, mostrando diversificado repertório.

Desde o apito inicial o Flamengo pressionou os gaúchos que não conseguiram passar sequer do meio campo. Sempre que perdia a bola, buscava rapidamente a recuperação, o que dava certo. Com troca de passes de qualidade a equipe marcava os gols, de forma natural.

A estreia de Everton Cebolinha

O atacante vindo da Europa entrou no intervalo, no lugar de Pedro que já havia marcado dois gols. A partida era o cenário perfeito para Everton fazer sua estreia, na qual ainda conseguiu ceder uma assistência para o quarto gol do Mengão, marcado por Lázaro no final do jogo.

Foto: Luã Tomasson

Boa fase rubro-negra

Nas oito partidas sob o comando de Dorival, o goleiro Santos sofreu apenas três gols.

– A nossa retomada na grande maioria acontece no campo ofensivo, o que vai filtrando as jogadas. E quando chega para a nossa última linha já chega mais mascada. Esse combate dos atacantes, ataque ao homem da posse de bola, isso tem contribuído consideravelmente para uma melhora da nossa equipe. Já são algumas partidas sem sofrer gol, o que é importante

– Dorival Junior

Próximo jogo do Flamengo

O time carioca volta a campo no próximo domingo contra o Avaí no estádio da Ressacada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.