Grêmio empata com CSA e pode sair do G4

0

Em 14 partidas disputadas na Série B,o Grêmio empatou metade. Após sair perdendo ontem (23) pra o CSA, Janderson empatou para o tricolor com menos de um minuto do segundo tempo.

Com a vitória no sábado diante do Sampaio Côrrea e o tropeço do Sport, o tricolor entrou no G4 da competição, visando permanercer ali para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro em 2023. Mas, mais uma vez o time de Roger Machado decepcionou seu torcedor, apresentando quase nada de evolução no time, e empatando mais um jogo importante.

Depois de seis jogos sem sofrer gols, o Grêmio voltou a levar, impedindo assim, que permanecesse tranquilo no G4 da competição.

Grêmio empatou com o CSA em Maceió — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mesmo com o empate, o Grêmio permanece na quarta colocação com 24 pontos conquistados, dois a mais que o Sport, que pode ultrapassar os gaúchos em caso de vitória sobre o Brusque no próximo Sábado.

Em 14 rodadas, são 52,4% de aproveitamento do time de Roger. O tricolor é o time que mais empata na competição, junto com Tombense e Guarani.

Jogando fora da Arena, o Grêmio venceu apenas o Operário, no dia 27 de abril com gol de Elias Manoel. De resto, são seis empates e uma derrota, a qual foi para o Cruzeiro no dia 8 de maio.

Não vou valorizar esse ponto, porque esperava uma vitória. Está na hora de conquistar vitórias também fora de casa.

– Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio

É inegável que, se até o fim do campeonato a equipe mantenha esse empata e ganha, subirá à Série A do Brasileirão. Mas, não é nada agradável para os torcedores, que mesmo com 8 jogos de invencibilidade de sua equipe, mostram-se muito insatisfeitos com a produção do time.

– São oito jogos de invencibilidade. O que nos deixa com expectativa positiva é que produzimos bem

– Roger Machado, técnico do Tricolor

O técnico Roger Machado já deixou claro em várias ocasiões que seu objetivo é montar uma equipe que consiga os resultados, as vitórias, independente da atuação ser de gala ou não. Referente às atuações, de fato até o momento nenhuma encheu os olhos do torcedor, já os resultados, tem se mostrado difíceis de alcançá-los. Depois da derrota para o Cruzeiro no início de maio, o tricolor ficou quase 1 mês sem saber o que é vencer.

FOTO: Lucas Uebel/GRÊMIO

Com a janela de transferências perto de sua abertura no Brasil, o Grêmio já tem três reforços acertados, de acordo com o próprio vice de futebol, Denis Abrahão. São eles: Lucas Leiva, que retorna ao tricolor 15 anos depois de sair da equipe que o revelou para jogar na Europa, onde jogou pelo Liverpool e Lazio; Guilherme, outro revelado pelo tricolor mas que nos últimos anos tem jogado no continente asiático; e Thaciano, velho conhecido do torcedor, que estava atuando pelo Altay Sport da Turquia.

Além das contratações, o Departamento Médico do tricolor trabalha constantemente para recuperar jogadores importantíssimos que tem habitado um bom tempo no DM, são eles: Ferreira, Edilson, Elkeson, Kannemann e Jhonata Robert.

Próximo jogo do Grêmio

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Grêmio irá receber em sua Arena o Londrina, do Paraná. O jogo está marcado para terça-feira (28/06) às 19h.

O tricolor gaúcho ocupa a quarta colocação com 24 pontos conquistados. São 5 vitórias, 7 empates e duas derrotas.

O Londrina, por sua vez, está em 12º lugar na competição, com 15 pontos conquistados. São 4 vitórias, 3 empates e 5 vitórias. A equipe parananese recebe o Guarani (vice-lanterna) nesta sexta-feira (24) às 19h.

Lembramos que, o imortal tricolor foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase da competição, após ser derrotado para o Mirassol, o qual ainda era comandado por Eduardo Baptista, hoje sem clube, após ser demitido do Juventude no último final de semana, deixando o clube na última posição do Campeonato Brasileiro Série A.

O lateral Rodrigo Ferreira, hoje no tricolor, participou da eliminação dos gaúchos, isso porque ele era jogador do Mirassol na época. Após se destacar bastante pela equipe paulista, nos jogos do paulistão e também na Copa do Brasil, foi contratado pelo Grêmio. Inicialmente a ser reserva de Edilson, mas este vem sofrendo com muitas lesões desde que voltou ao tricolor, fazendo então, que Rodrigo Ferreira seja o titular da equipe, o qual também vem sofrendo com algumas lesões.

Rodrigo Ferreira, lateral-direito do imortal tricolor. ——– Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O vice de Futebol Denis Abrahão afirmou que a diretoria do clube deve ir atrás de mais um lateral direito para compor o elenco para o restante da temporada, visando o acesso à Série A do Brasileirão. Em algumas partidas, Rodrigo Ferreira e Edilson estiveram indisponíveis, fazendo com que Roger fosse forçado a utilizar algum outro jogador de forma improvisada. Mateus Sarará, Rodrigues e Jonata Varela foram utilizados na posição.

Leia mais o que Roger Machado falou após o empate diante do CSA:

– Penso que foi um ponto importante, mas poderíamos ter saído com a vitória. Importante empatar, mas buscamos a vitoria até o final, fica um gosto amargo. São muitos jogos de invencibilidade, bem verdade que muitos empates. O que nos deixa com expectativa positiva é que produzimos bem – afirmou Roger.

– Foram dois tempos diferentes. Sobretudo porquesofremos com a largura do time e a situação do Gabriel nas costas dos volantes. Ele foi o desencaixe e fez nos primeiros 15 minutos, o que gerou o problema – apontou o treinador.

Após o intervalo, Roger modificou a equipe, desconstruindo a formação que iniciou com 3 zagueiros, colocando o time mais pra frente, com Jaminton Campaz. Obteve resultado de suas modificações em menos de um minuto da segunda etapa, após Janderson marcar para o tricolor.

– Na segunda etapa abri mão de um zagueiro e consegui ter mais controle, liberar o Bitello para entrar e jogar mais em profundidade, que no primeiro tempo estava articulando mais e foi um segundo tempo com outras características, que no primeiro tempo tivemos mais jogo de beirada – analisou Roger.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.