John Textor, o empresário, tentou transferir João Gomes do Flamengo para o Lyon, na França, mas infelizmente o acordo não se concretizou e o jogador de 21 anos acabou acertando com o Wolverhampton, da Inglaterra, com quem já tinha um acordo encaminhado há duas semanas. Como acionista majoritário do Botafogo e do Lyon, Textor ficou frustrado com o resultado, mas elogiou a postura profissional do jogador.
“Infelizmente, as minhas tentativas de convencimento não foram suficientes para mudar a decisão de João Gomes. Ele havia dado sua palavra ao Wolves e se manteve firme nela. Embora eu esteja decepcionado, fiquei impressionado com a honra e a determinação desse jovem talentoso. Desejo boa sorte a João em sua jornada futura”, postou Textor no Twitter.
Logo após, João Gomes respondeu a Textor e expressou sua gratidão pelo interesse em sua carreira de futebol
“Fiquei muito lisonjeado com o seu interesse, é uma honra para mim. Peço desculpas pelo meu erro. Foi um prazer ter tido a oportunidade de conhecê-lo”, declarou João Gomes.
…was too late for @GomesOficial08 All my powers of persuasion (self-mocking) could not alter this young man’s sense of honor. He gave his word to @Wolves and he won’t deviate. I’m disappointed, but so impressed by a gracious young man with an incredible future. Bon chance Joao!
— John Textor 🦁★彡 🦅★ (@JohnTextor) January 27, 2023
Aproximadamente duas semanas atrás, o Flamengo havia acertado a venda de João Gomes para o Wolverhampton. No entanto, o clube carioca recebeu uma proposta financeiramente mais vantajosa do Lyon, da França. Apesar disso, João Gomes escolheu jogar na Premier League e no Wolverhampton, que irá pagar 18.7 milhões de euros (R$103.2 milhões na cotação atual) pelo jogador.