Liga das Nações: Lewa marca mas Polônia é atropelada por Bélgica

0

Em jogo válido pela segunda rodada da Liga das Nações, a Seleção polonesa visitou a Bélgica nesta quarta feira e foi atropelada pelos belgas.

Foto: Reprodução/Twitter - 08.06.22
Foto: Reprodução/Twitter

Após ser goleada na estreia para a Holanda, seleção belga goleia poloneses por 6 a 1. O time polonês até saiu na frente com gol de Robert Lewandowski, mas Witsel, De Bruyne, Trossard (2x), Dendoncker e Openda marcaram para os belgas.

A Bélgica teve muito mais volume de jogo, mais posse de bola, mais finalizações, chances criadas, chutes certos, escanteios, tudo. O 1 a 0 contra não refletia o panorama real do jogo. Mas antes de meia hora do primeiro tempo, Lewandowski recebeu de Szymanski e mandou pro fundo do gol de Mignolet.
O empate veio 14 minutos depois, após tentativa de De Bruyne, Castagne escorou para Witsel chegar batendo de trás e deixar a partida empatada.

Na volta do intervalo, a Bélgica foi avassaladora. O goleiro Dragowski trabalhou bem duas vezes antes da virada, que veio aos 13 minutos com De Bruyne após assistência do capitão Eden Hazard. O camisa 10 foi substituído pouco depois por Trossard, que marcou os dois gols seguintes, aos 27 e 34 – o segundo deles numa linda finalização que encobriu o goleiro. Dendoncker, em chute de fora da área, e Openda, que entrou no lugar de Batshuyai, deram números finais aos 37 e 47, respectivamente.

Reprodução/Twitter

Próximo confronto na Liga das Nações

As duas seleções entram em campo novamente no sábado (11) às 15:45 no horário de Brasília. A seleção da Polônia enfrenta a Holanda fora de casa. Já a Bélgica pega o País de Gales, também fora de casa. Ambas as partidas serão válidas pela terceira rodada da Liga das Nações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.