Luis Suárez está próximo de gigante sul-americano, veja:

0

Após mais de 15 anos jogando fora do continente sul-americano, Luis Suárez está bem próximo de acerto com gigante argentino, e poderá disputar as fases finais da Libertadores 2022.

Foto: Reuters

Com 35 anos de idade, o camisa 9 da seleção uruguaia, com passagens pelo Liverpool da Inglaterra, Barcelona e Atlético de Madrid, retornará ao futebol sul-americano.

O destino do craque uruguaio será o River Plate de Marcelo Gallardo. Alguns jornais argentinos chegaram a cravar o fehcamento do negócio no domingo pela noite, porém ainda não há confirmação oficial.

Suárez está na argentina, e deve esperar o resultado da partida de ida das oitavas da Copa Libertadores entre River e Vélez. O resultado da partida pode pesar na sua decisão, já que o craque quer ter a oportunidade de disputar a libertadores e chegar em alto nível no final do ano, para a disputa da Copa do Mundo no Qatar.

Trajetória de Luis Suárez no futebol

Com apenas 19 anos de idade, Suárez transferiu-se do Nacional para o Groningen, time da Holanda. O atacante chegou a jogar a Libertadores de 2006, inclusive enfrentou o Internacional, que terminou aquela edição como campeão. Jogou pelo Ajax, também da Holanda entre 2007 e 2011.

Transferiu-se ao Liverpool em 2011, onde permaneceu até 2014. Após bons desempenhos no clube inglês e uma boa Copa do Mundo no Brasil, Luísito foi contratado pelo Barcelona, onde chegou a ganhar a Chuteira de ouro em uma das temporadas no clube catalão. Em 2020 transferiu-se ao Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol em 2021.

Suárez é o maior artilheiro da história da Seleção Urugaia com 68 gols em 132 jogos disputados.

Suárez jogando a Liberta pelo Nacional. ———

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.