Lyon conquista a Champions Feminina

0

Maior campeão da história da Champions feminina, francesas derrotam Barcelona por 3 a 1. É a oitava vez que o Lyon conquista o torneio, o qual foi criado em 2002.

Hegemonia do Lyon é fruto de projeto a longo prazo no futebol feminino |  90min
Lyon Feminino.

Os gols marcados pelas francesas foram por: Henry, Hegerberg e Macário; atual melhor do mundo, Putellas, marcou para o Barça. Com 8 títulos da Champions, o time feminino do Lyon tem 3 a mais que o segundo maior campeão Frankfurt. Vencedoras na temporada passada, Barcelona continua com 1 troféu conquistado.

Logo com seis minutos de jogo o Lyon abriu o placar, em uma bela finalização de Henry – um golaço. Logo após, as francesas adotaram uma estratégia defensiva. O Barça não se abalou e logo foi para o ataque, em busca do empate o mais rápido possível. Porém, o Lyon que chegou ao gol novamente aos 23, com Hegerberg.

O

O Barcelona entava coordenar as ações na frente, buscando diminuir a vantagem. Mas a defesa culé acabou vacilando: após nova falha, Macário colocou o placar em um incrível 3 a 0 a favor das francesas.

Catarina Macario Ada Hegerberg Lyon Barcelona Champions — Foto: Getty Images
Lyon campeão da Champions Feminina

Posteriormente, Putellas – a melhor jogadora do mundo – descontou para as espanholas. O Barça iniciou ofensivo a segunda etapa, por fim, não conseguiu marcar.

Barcelona lamenta, Lyon comemora: maior campeão superou o último vencedor da Champions — Foto: Getty Images

Anos em que o Lyon conquistou a Champions Feminina

  • Lyon – 8 títulos (2011, 2012, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.