Ele fica! Mbappé renovará com o PSG

0

De acordo com jornais da europa, Mbappé renovará com o PSG. A tendência é que o anúncio oficial ocorra após o jogo de hoje contra o Metz.

Mbappé renovará com o PSG

Segundo muitos jornais da europa, incluindo o influente Fabrizio Romano, dão conta de que Mbappé ficará no Paris Saint Germain. O craque francês teria até comunicado sua decisão ao presidente madridista Florentino Pérez.

O PSG vai gastar mais de 150 milhões de euros para manter Kylian no clube. Nesse novo vínculo, o atacante teria “superpoderes” dentro do clube. Poderá ter voz ativa dentro do clube, como na escolha do técnico, dirigentes e até jogadores.

Mbappé sempre deixou claro seu desejo de infância, em vestir a camisa do Real Madrid, o clube mais vencedor da história do futebol.

Antes mesmo de Kylian Mbappé estourar no Mônaco, o Real Madrid o tentou contratar, porém não obteve sucesso. Após sua saída do Mônaco para o PSG, em 2017, o time madridista novamente investiu para contratá-lo, mas novamente sem sucesso. Neymar havia recém chegado ao PSG, havia alta expectativa em cima do clube parisiense para ganhar a Champions League, porém, na mesma temporada, Mbappé acabou sendo eliminado ainda nas oitavas de final para quem? Real Madrid, de seu ídolo, o português Cristiano Ronaldo.

O que não se sabe é que, se no futuro, Mbappé terá nova oportunidade de ingressar ao time merengue. Históricamente, o Real Madrid não é um clube que é tão insistente em contratar algum jogador, alguma estrela do topo mundial. Florentino Pérez até fez mais do que normalmente faz em negociações com outros jogadores. É importante tanto para ele como para os demais, a nítida imagem de que o Club Futbol Real Madrid é maior que todo e qualquer jogador existente, independente de suas qualidades técnica, bagagem profissional, entre outros.

Com a renovação de Mbappé, a tendência é que seus companheiros Lionel Messi e Neymar Jr serão coadjuvantes enquanto Mbappé será a estrela do time, e aparentemente dentro e fora de campo.

Crítica do Presidente de La Liga

Ocasionalmente, o presidente da La Liga fez críticas ao clube francês.

– O que o Paris Saint Germain está fazendo ao renovar com Mbappé oferecendo todo esse dinheiro, depois de ter perdas de 700 milhões de euros na última temporada e ter mais de 600 milhões de euros na folha salarial, é um insulto ao futebol – afirmou o dirigente, citado pelo jornalista Fabrizio Romano.

Números de Mbappé na Ligue One

25 Gols;
17 Assistências.

O possível pronunciamento pode ocorrer logo após a partida desta tarde. Enfim, o PSG finaliza sua temporada no sábado contra o Metz, e os olhos estarão todos voltados para o camisa 7.

Portanto, esta tarde poderá ser a última de Kylian Mbappé no Parc des Princes, ou uma festa pela sua renovação.

Um jogador que está confirmado sua despedida do clube parisiense, é Angel Di Maria, que deixará o clube após sete temporadas. Di Maria é ídolo em Paris, e certamente irá receber homenagens, de seus companheiros, e do PSG.

Outra dúvida que cerca o Parc des Princes, é se Lionel Messi permanecerá no clube para a próxima temporada. Muito se fala na possibilidade do craque argentino retornar ao FC Barcelona, onde jogou por 16 temporadas, conquistandO dezenas de títulos, marcando centenas de gols e assistências.

O que impede até o momento, é o mesmo que o impediu sua renovação com o clube catalão: a condição financeira do clube. O Barcelona ainda está tentando a contratação de Robert Lewandowski, duas vezes melhor jogador do mundo. Lewa termina seu contrato na metade do próximo ano, porém o Bayern não está nem um pouco afim de liberá-lo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.