Mesmo com empate, Corinthians é líder

0
Sumário - Tabela de Conteúdos

Corinthians empatou com o Internacional, em Porto Alegre. Ainda assim o time se mantém na liderança com 13 pontos.

A rodada ajudou o Corinthians a se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar em 2 a 2 com o Inter sábado, no Beira-Rio, o Timão poderia eventualmente ser ultrapassado neste domingo (15). Contudo, os resultados que não ocorreram, e a equipe comandada por Vítor Pereira segue na ponta da tabela.

Dois jogos ameaçavam a liderança do Corinthians. Se o Santos vencesse o Goiás, iria a 13 pontos, mesma pontuação do Timão, e ficaria à frente no saldo de gols. O Santos porém, perdeu para o Goiás por 1 a 0.

A outra partida que poderia mexer na classificação corintiana era Avaí x Juventude, porém os gaúchos ganharam por 2 a 1.

Sendo assim, o Timão se manteve na liderança com 13 pontos, 1 a mais que o Galo, atual campeão. Outros 2 times se aproximaram dos líderes: São Paulo e Botafogo, que venceram Cuiabá e Fortaleza respectivamente.

O Corinthians volta a campo desta vez pela Libertadores nesta Terça-Feira, contra o Boca.
Pelo Brasileirão, recebe o São Paulo em casa no próximo Domingo, às 16h.

Caso de racismo

O volante Edenilson, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, de racismo durante a partida entre os times.
De acordo com o volante, ele foi chamado de “macaco” no segundo tempo. Todavia Rafael Ramos negou e disse que falou “foda-se, caralho” em uma disputa de bola com o volante colorado


Rafael Ramos foi preso em flagrante pela Polícia no Beira-Rio, mas acabou liberado após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 10 mil. Logo após o jogo, Rafael concedeu entrevista:

– Eu estou aqui com a consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou um receio de se passar por mentiroso, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas. Apertamos a mão e desejei ele boa sorte.

– Rafael Ramos, latereal do Corinthians

No entanto, nas imagens da transmissão do Premiere não foi possível detectar alguma manifestação de Rafael Ramos durante o atrito com Edenilson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.