Após o fim da temporada para o clube parisiense, Neymar está de férias, e está no Qatar participando de ação de patrocinadores. Por lá, falou onde irá jogar na próxima temporada.
Na noite desta terça-feira, o atacante brasileiro concedeu entrevista ao canal “Oh My Goal”, onde foi questionado sobre seu futuro no Paris Saint Germain.
Neymar reafirma seu desejo de permanecer no PSG
— Verdadeiro. De minha parte verdadeiríssimo (risos). Ainda não me chegou nada, mas da minha parte a verdade é que fico — declarou o jogador, após disputar jogos de um torneio com o seu nome.
O camisa 10 do clube parisiense tem contrato até metade 2025, mesmo período em que se encerra o contrato com Kylian, que renovou recentemente seu contrato por mais três temporadas.
O jornal inglês “The Sun” publicou recentemente que o Paris Saint Germain estaria aberto a receber propostas pelo craque brasileiro, ou seja, o PSG está disposto a se desfazê-lo ainda nesta janela de transferências no verão europeu. O jornal francês “L’Équipe” publicou a mesma informação. Ambos os veículos mencionam clubes capazes financeiramente de contratá-los, como: Real, Newcastle, entre outros.

O elenco do Paris tem sua reapresentação marcada para o dia 4 de julho. A estreia na temporada será frente ao Nantes pela Supercopa da França, no dia 31 de julho.
Segundo outras informações, Kylian, o novo “poderoso” dentro do clube francês, foi consultado sobre Neymar Jr. O craque francês não foi contrário a uma possível saída do brasileiro do clube parisiense.
E o Barça?
Joan Laporta, presidente do Barcelona, concedeu entrevista esta seman, e descartou a possibilidade do retorno do brasileiro ao clube catalão. Apesar dos elogios ao camisa 10 brasileiro, Laporta não vê condições e possibilidades de seu retorno a Barcelona.
“Quem é que não gosta dele? É um jogador excecional, mas tem mais quatro ou cinco anos (de contrato) com o PSG. Assinou a sua escravidão por dinheiro. Só poderia voltar algum dia caso viesse livre. Seria irracional pagar pela transferência de um jogador que já foi nosso”, apontou Laporta
Além de falar sobre Neymar, Laporta criticou a estrondosa renovação de Mbappé com o time francês, não concordando com os valores que o camisa 7 irá receber, tanto de salário, como por renovar e também luvas. Para ele, atualmente, os jogadores são “sequestrados pelo dinheiro”:
“Este tipo de movimentos distorce o mercado. Os jogadores são sequestrados por dinheiro. São os efeitos de ter o Estado por trás das transferências. Do nosso ponto de vista, o nosso rival direto não conseguiu se reforçar e preferimos assim. Eu fico com a sustentabilidade no futebol”, disse Laporta.
No último final de semana, pela última rodada do campeonato francês, Neymar marcou seu centésimo gol pela camisa parisiense. Esta foi sua quinta temporada com o clube francês, e se suas falas se confirmarem com o decorrer dos dias, Ney entrará para sua sexta temporada na França.
A expectativa sobre o camisa 10 brasileiro sempre é alta, e esse ano não é diferente, ano de Copa do Mundo, no Qatar, Neymar Jr é a esperança da nossa seleção. Porém o craque é bastante contestado pela imprensa nacional e também por inúmeros torcedores brasileiros, devido tanto a seus desempenhos em campo, como sua conduta fora das quatro linhas também.
Essa será a terceira Copa do Mundo que ele disputará. Muitos acreditam que será a última. Enfim, se for mesmo a última, esperamos que possa trazer a taça para nosso país!