Neymar deixa treino lesionado e é dúvida para o jogo de amanhã

0

Após uma disputa de bola no treinamento, Neymar sentiu dores no pé direito. O médico da seleção afirma que o camisa 10 será reavaliado para ver suas condições de atuar amanhã contra a Coreia do Sul.

Neym no treinamento da seleção. –  Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Durante o treinamento desta quarta-feira, Neymar precisou sair da atividade após sentir dores no pé direito. As dores teriam se originado após dividida com o zagueiro do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz e, o lateral direito da Juventus, Danilo. Agora, Ney é dúvida para o amistoso de amanhã às 8h do horário de Brasília contra a Coreia do Sul.

Lembramos que, em 2018 e 2019, Ney lesionou o quinto metatarso deste mesmo pé. Nas redes sociais, o atacante postou foto do seu pé, e brincou com a galera: “Pé bonito?”:

Foto: Instagram / Neymar Jr

O que disse o médico da seleção sobre o ocorrido com Neymar

– Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo.

Ele ainda explicou que, ão há ligação com a lesão no pé direito, provocada pelo pisão, e o problema anterior, o qual citamos anteriormente.

– No momento estamos fazendo avaliação clínica, como incha rápido, estamos aguardando evolução. Ele será reavaliado, se for necessário, faremos exame de imagem. Tratar com gelo, para diminuir o inchaço, medicamente, mas o que estava causando desconforto era principalmente a chuteira – declarou Rodrigo Lasmar

Após a saída do camisa 10, Vinícius Jr entrou em seu lugar por algum tempo, depois entrou Coutinho. Tite afirmou que Vini Jr é a opção número 1 para o lugar de Neymar Jr, mas irá avaliar as condições físicas do camisa 10 do Real Madrid pois, atuou em uma Final de Champions League recentemente.

Vinícius Jr com a camisa da seleção brasileira. Imagem:  Lucas Figueiredo/ CBF

Provável escalação da Seleção para amanhã

Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho (Vini Júnior ou Neymar); Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.

Fonte: GE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.