Palmeiras anuncia contratação de atacante de 21 anos

0

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (16), a contratação do jovem atacante Manuel López. O argentino poderá estrear apenas em julho.

Foto: Reprodução

Aos 21 anos de idade, López chega para ser mais uma opção ao técnico Abel Ferreira no setor ofensivo do verdão. Em seu primeiro dia na Academia de Futebol do Porco, López se impressionou com a estrutura do clube e mostrou estar ansioso para estreiar com a camisa do verdão, que só pode ocorrer a partir de 18 de julho, na abertura da janela de transferências.

– Fiquei feliz quando soube do interesse que o clube tinha por mim. É um novo desafio e estou muito ansioso para começar a treinar e jogar – disse López.

Seu ex-clube, o Lanús, informou que mantém 30% dos direitos econômicos do atleta. No comunicado oficial do Lanús, o clube trata o atacante como “uma das grandes promessas do futebol argentino” e “um goleador notável”.

O jovem atacante vinha sendo acompanhado pela diretoria do clube palmeirense desde o início desta temporada, porém as negociações com o clube argentino se intensificaram nas últimas semanas.

Características e Estatísticas de Manuel López

Manuel tem 1,88m de altura, tem boa presença de área, mas também é avaliado com boa técnica para jogar em outras funções, mais recuado ou pelo lado de campo.

Na temporada passada, López marcou 14 gols em 37 jogos pelo clube argentino. Neste ano, tem 7 gols marcados em 19 partidas, e vinha sendo titular do Lanús ao lado do ídolo do clube, Sand.

López com a camisa do Lanús. Foto: Reprodução/Instagram

Quando poderá estrear pelo Palmeiras?

O atacante argentino poderá fazer sua estreia pelo clube paulista apenas após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências abre aqui no Brasil.

A situação é a mesma do outro jogador anunciado pelo verdão, o uruguaio Miguel Merentiel, ex-jogador do Defensa y Justicia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.