Santos x Palmeiras: Tudo o que você precisa saber para o clássico deste Domingo (29)

0

Palmeiras visita o Santos na Vila Belmiro, podendo terminar a rodada na liderança do campeonato Brasileiro 2022

Raphael Veiga é o artilheiro do verdão na temporada.

O clássico de logo mais iniciará às 16h do horário de Brasília, jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o técnico Abel Ferreira está suspenso e não estará na beira do gramado hoje a tarde. Mais uma vez o verdão terá o auxiliar de Abel na casa-mata.

Como vem o Santos

O time comandado por Fabián Bustos vem de uma classificação sofrida na Copa Sul-Americana. O time da vila empatou em casa e classificou-se pelo saldo de gols. Após esta partida que garantiu a classificação, o time vem sendo muito contestado pelo futebol apresentado. Se vencer, o time retorna ao G4 da competição, podendo ultrapassar o próprio Palmeiras na tabela.
O time santista não ganha há duas rodadas na competição e tentará voltar a vencer diante de um rival poderoso na Vila Belmiro.

Santos joga em casa e tenta voltar a vencer no Brasileirão.

Como vem o Palmeiras

O time comandado por Abel Ferreira entra em campo tranquilo após fazer a maior campanha da história da Libertadores da América, com 100% de aproveitamento e mais de 20 gols marcados. Após começar mal o campeonato, time vem se reerguendo e soma 12 pontos na tabela, se uma combinação de resultados ocorrer, o verdão pode terminar a rodada na liderança do campeonato.

Palmeiras vai a campo após fazer campanha histórica na Libertadores da América.

Provável escalação – Santos

João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Pendurados: Madson, Rodrigo Fernandez e Marcos Leonardo.
Desfalques: Ângelo (em trabalho de reequilíbrio muscular).

Como o último jogo santista foi apenas na terça-feira, Bustos teve tempo para organizar o time e ter a disposição peças importantes que estavam desgastadas fisicamente, como o zagueiro Maicon e o meia Rodrigo Fernandez.

Provável escalação – Palmeiras

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Raphael Veiga).

Pendurados: Marcos Rocha e o auxiliar técnico Zé Rafael.
Desfalques:  Luan (transição física), Piquerez (transição física), Gabriel Veron (transição física), Mayke (tendinite no calcâneo da perna direita), Jailson (lesão no joelho), Abel Ferreira (suspenso), Weverton, Danilo e Kuscevic (convocados).

Raphael Veiga é a novidade no verdão, após voltar do isolamento devido a Covid-19. A tendência é que ele volte ao time titular para formar o quarteto de ataque palmeirense com Scarpa, Dudu e Rony.

Arbitragem:

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • Analista de campo: Philippe Lombard (SP)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Luís Flávio de Oliveira apitará o jogo de logo mais.

Tabu

O verdão não sabe o que é perder para o time da vila há 2 anos de 8 meses. A comissão técnica de Abel Ferreira está invicta frente ao Santos, e defenderá este tabu logo mais às 16h pelo Brasileirão. No início de 2021, as duas equipes fizeram a final da Libertadores 2020 no Maracanã, na ocasião o time de Abel sagrou-se campeão após gol de Breno Lopes aos 99 minutos de jogo.

A última vitória santista no clássico ocorreu no dia 9 de outubro de 2019, quando o time ainda era comandado por Jorge Sampaoli. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 0 o time do Palmeiras que era comandado pelo técnico Mano Menezes na época. Os últimos cinco clássicos, o verdão venceu todos.

Até na base o time palmeirense vem levando a melhor sobre os meninos da vila. Neste ano, as equipes duelaram pela final da Copinha, onde o verdão levou a melhor, goleando por 4 a 0, na ocasião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.