Real Madrid x Liverpool: Veja o que disse Salah

0

Real Madrid x Liverpool: as duas equipes se enfrentam novamente em uma final de Champions. A última foi em 2018, com vitória merengue.

Real Madrid vence Liverpool e conquista a Liga dos Campeões 2018
Gol de Benzema contra o Liverpool na final em 2018.

Após receber o prêmio de melhor jogador da Premier League, concedido pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA, na sigla em inglês), o camisa 11 do Liverpool afirmou que o reencontro com o Real será a grande chance de obter vingança, após a derrota na final de 2018, em Kiev.

– Perdemos na final, foi um dia triste para todos nós. Acho que agora é a hora da vingança.

– Salah

Será que ele tá afim de pegar o Real Madrid?

Não é a primeira vez que o egípcio demonstra sua ansiedade em enfrentar o time espanhol. Após a classficação contra o Villareal, o atacante concedeu entrevista a Rio Ferdinand:

– Eu quero jogar contra o Real Madrid. Preciso ser honesto. Se você está me perguntando pessoalmente, eu quero jogar contra o Real Madrid. Eles nos venceram em uma final antes, então vamos enfrentá-los novamente.

– Salah
Candidato a melhor do mundo, Salah tem na temporada a maior média de gols  por clube da carreira | futebol inglês | ge
Mohamed Salah comemorando gol na Premier League

Depois da classificação do Real frente ao City na última quarta-feira, Salah postou em uma rede social: “Temos contas a acertar”.

Na final de 2018, Mohamed precisou sair de campo no início da partida. Ele lesionou o ombro após uma entrada de Sergio Ramos. O Liverpool perdeu por 3 a 1 para o Real, com dois gols de Bale e um de Benzema. Mané marcou para os reds.

A grande final da UEFA Champions League ocorre dia 28 de Maio em Paris, na França, com início às 16h do horário de Brasília. Até lá, o time comandado por Jurgen Klopp terá uma sequência pesada de jogos importantes, tanto na Premier League como na FA Cup, na qual enfrentará o atual campeão da Champions, o Chelsea de Tomas Tuchel.

Pela Premier League, os reds vem disputando ponto a ponto a liderança do campeonato. A tendência é que as duas equipes cheguem na última rodada com chance de serem campeões. Vale lembrar que o Liverpool venceu apenas uma edição de Premier League, desde quando foi instituído este nome para o campeonato inglês, ainda na década de 90. Já o City de Guardiola, conquistou três das últimas quatro edições.

Salah, inclusive, é o artilheiro e maior assistente da competição até o momento. Porém, destacamos que, desde que o egípcio voltou da sua seleção após a Copa das Nações Africanas, na qual ele foi derrotado na final para Senegal, seleção de seu companheiro de equipe Mané, Salah caiu bastante de rendimento, e em alguns jogos até perdendo a titularidade para Luís Diaz ou Diogo Jota.

Até pouco tempo, havia um grande equilíbrio na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa e pela Bola de Ouro da France Football. Mas nessa metade final de Champions, aparenta não termos mais dúvidas de que o vencedor dessas premiações será Karim Benzema, pelo seu espetacular desempenho nesse mata-mata da champions, e claro por toda a temporada maravilhosa e inesquecível que vem fazendo com a equipe madridista.

Klopp e Guardiola, dois dos melhores técnicos do mundo, e da história do futebol mundial.

Uma estatística também muito interessante, é que o Lendário Alex Ferguson, que conquistou 13 vezes a Premier League, nunca chegou aos 90 ou mais pontos para se tornar campeão. Nesta temporada por exemplo, o Liverpool poderá ser vice-campeão com 92 pontos, claro que tem que ganhar todos os seus jogos restantes ainda.

Na temporada 2018/2019, o Liverpool terminou a competição em segundo lugar, com incríveis 97 pontos conquistados, um a menos que o Campeão Manchester City.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.