São Paulo: clube mira ao menos 4 jogadores para contratar em Julho, veja:

0

O São Paulo detectou algumas carências em seu elenco atual e visa contratar ao menos 4 jogadores para diferentes posições na equipe.

Rogério Ceni. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, o técnico São-Paulino expôs algumas carências dentro do elenco, que o Tricolor tentará compensar sem muitos recursos na janela de transferências que abre em Julho.

O principal pedido de Ceni, é um atacante de velocidade, e este tema é pauta desde o início da temporada. Porém, após negociações sem sucesso com Yeferson Soteldo, a busca segue às vésperas da nova janela de transferências do Brasil.

– Estamos acostumados a trabalhar sem eles, porque não temos a possibilidade de contratar antes de a janela abrir. Nós já estamos programados e trabalhamos nesse sentido – destacou Ceni, que, sem Marquinhos, vendido ao Arsenal-ING, enxerga apenas uma jovem opção para o ataque.

Além da carência de jogadores no elenco, Rogério vem enfrentando problemas comuns como lesões e suspensões. 

Zagueiro

O elenco atual conta com quatro zagueiros: Léo, Arboleda, Miranda e Diego Costa. Há ainda também, Luizão e Beraldo que estão em processo de maturação no primeiro ano no time principal. O tricolor paulista abriu conversas com Igor Rabello, porém, nesta semana o zagueiro atleticano renovou seu contrato com o Galo.

Miranda no último jogo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Meio-Campo

Com o problema de falta de meio-campistas por lesões, irregularidades ou processo de maturação, o tricolor carece de jogadores mais defensivos no meio de campo. Andrés Colorado e Gabriel Neves, são mais ofensivos e têm atuado juntos com outros meio-campistas quando Ceni utiliza uma formação com três zagueiros, visando proteger o setor.

Luan enfrenta problemas físicos. Foto: Marcos Ribolli

Atacante de lado

Um atacante de velocidade está em falta no São Paulo, e é um pedido de Ceni desde o início da temporada. Com Caio ainda muito jovem e Marquinhos agora no Arsenal, Rogério fica sem opções para modificar a estratégia da equipe.

No início do ano, a diretoria do clube tentou avançar em negociações com Soteldo, Douglas Costa e Luiz Henrique. Porém, não houve êxito. Essa será prioridade do mercado.

Marquinhos é o novo reforço do Arsenal. Imagem: Goal

Centroavante

Poucos dias atrás, o diretor de futebol do São Paulo revelou o desejo de ter mais um centroavante no elenco para ser uma alternativa a Calleri. Além do argentino, há Luciano e Éder, ambos com características distintas. O argentino é o artilheiro do clube paulista na temporada com 17 gols marcados até o momento.

Calleri, artilheiro do São Paulo na temporada. Foto: Marcos Ribolli

São Paulo na temporada

O clube paulista está vivo nas três competições que iniciou nesta temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-americana.

Brasileirão: Atualmente o São Paulo ocupa a 3ª posição na tabela do campeonato brasileiro, com 18 pontos conquistados em 11 rodadas. Três pontos a menos que o segundo colocado, e a mesma pontuação do 4º colocado Internacional.

Copa Sul-Americana: O tricolor paulista está nas oitavas de final e enfrentará a Universidad Católica do Chile. As partidas ocorrerão nos dias 30 de junho e 7 de julho. O tricolor decide em casa.

Copa do Brasil: Na Copa nacional, o time de Ceni também está nas oitavas de final, e enfrentará seu rival Palmeiras. As partidas ocorrem nos dias 23 de Junho e 14 de Julho. O tricolor faz a primeira partida no Morumbi.

Na próxima rodada do Brasileirão, o clube paulista visita o Botafogo no estádio Nilton Santos na quinta-feira (Feriado nacional)às 16h. O Botafogo é o primeiro time do Z-4 com 12 pontos conquistados até o momento. O alvinegro perdeu para o Avaí ontem a noite em casa por 1 a 0 e entrou no Z-4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.