Seleção Brasileira: hoje é aniversário de 20 anos do penta, relembre a trajetória

0

Há 20 anos atrás a Seleção Brasileira derrotava os alemães na grande final da Copa do Mundo, dando ao nosso país o Pentacampeonato da Copa.

Fase de Grupos

Seleção Brasileira 2 x 1 Turquia – 03/06

Jogando em Ulsan, na Coreia do Sul, o time comandado por Felipão sofreu e só conseguiu a vitória graças a uma virada com gols da dupla: Ronaldo, empatando a partida, e Rivaldo, convertendo um pênalti nos minutos finais.

Brasil 4 x 0 China – 08/06

A vitória sobre a seleção Chinesa veio com grande facilidade em Jeju, também na Coreia do Sul. Os gols marcados foram de Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Ronaldo.

Brasil 5 x 2 Costa Rica – 13/06

Com a classificação garantida, o técnico Felipão fez algumas mudanças para a última partida da fase de grupos colocando vários reservas. O zagueiro Edmílson voltou ao time e fez um golaço, de meia bicicleta.

Oitavas de Final

Brasil 2 x 0 Bélgica – 17/06

Rivaldo e Ronaldo brilharam e fizeram os gols da vitória. Foi considerada por Felipão como a mais importante na campanha rumo ao penta.

Brasil x Bélgica

Quartas de Final

Brasil 2 x 1 Inglaterra – 21/06

Ronaldinho Gaúcho foi o nome do jogo em Shizuoka, no Japão: fez uma linda jogada e deu o passe para o primeiro gol, de Rivaldo. Também fez um golaço aos cinco minutos do segundo tempo, encobrindo o goleiro Seaman, e acabou expulso apenas sete minutos mais tarde.

Brasil x Inglaterra

Semifinal

Brasil 1 x 0 Turquia – 26/06

Ronaldo decidiu a partida com um gol no início da segunda etapa. Nos minutos finais da partida , Denílson foi cercado por quatro turcos na linha de fundo. Esta imagem é eternizada e sempre lembrada por todos.

Brasil x Turquia

Grande Final

Brasil 2 x 0 Alemanha – 30/06

Antes da final, a Fifa anunciou Oliver Kahn como o melhor jogador da Copa. Com a bola rolando, o goleiro alemão falhou e viu Ronaldo brilhar com os dois gols do título em Yokohama, no Japão.

Brasil Campeão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.