Brasil vence o Japão por 1 a 0 e Neymar passa fenômeno em estatística

0

A seleção brasileira venceu o Japão na manhã desta segunda-feira (6) por 1 a 0. O gol foi marcado por Neymar Jr, de pênalti, o qual foi sofrido por Richarlison.

(Foto: Masashi Hara/Getty Images)

Em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira enfrentou mais uma equipe asiática, desta vez a boa equipe do Japão. Os brasileiros dominaram as estatísicas de finalização, escanteios, posse de bola, etc, mas não foi um jogo simples. A seleção Japonesa marcou muito bem os atacantes brasileiros.

Se esperava mais do quarteto Paquetá, Ney, Raphinha e Vini Jr, que pouco apareceram no decorrer do jogo, tirando Ney que teve um pouco mais de participação. Aos 30 minutos da etapa final, o camisa 10 marcou de pênalti após Richarlison ter sofrido o penal.

Em dois amistosos que a seleção fez, Neymar marcou 3 gols, todos de pênalti.

Neymar e a história na Seleção Brasileira

O camisa 10 da seleção e do PSG marcou o gol de número 74 pela seleção em 119 jogos disputados, apenas três gols atrás de Pelé que é o detentor da estatística de jogador com mais gols pela seleção brasileira, que marcou 77 em 91 partidas.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Perto de alcançar um recorde na seleção, Ney ultrapassou nesta manhã o atacante Ronaldo Fenômeno em gols marcados na carreira. O R9 marcou 414 gols em 616 partidas disputadas na carreira. Com o gol de hoje, Neymar chegou ao gol de número 415 em 674 partidas disputadas.

Ronaldo e Ney em 2011. (Foto: AFP)

Quem poderia ter entrado mas Tite não optou, foi Danilo, meia do Palmeiras e um dos melhores jogadores atuando no Brasil. Nas duas partidas a joia palmeirense não entrou em campo pela seleção, o que revoltou os torcedores na internet.

O próximo compromisso da seleção é um amistoso que ainda será definido o adversário em setembro. Neste mesmo mes de ssetembro, terá a realização da partida contra a Argentina que foi suspensa ano passado pelas Eliminatórias. O clássico com os hermanos havia sido remarcado para o dia 11 deste mês, porém foi cancelado novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.