Top 10 maiores artilheiros da Copa do Mundo

0

A Copa do Mundo é incrível e ninguém questiona isso , o torneio reúne as melhores seleções com seus craques, a competição de maior prestígio do mundo da bola, ainda temos alguns que conseguem se destacar. E por isso destacamos os artilheiros.

10. Gabriel Batistuta – Argentina – 10 gols

Gabriel batistuta vestindo o manto argetino

Um dos melhores camisas Centroavante da história da Seleção Argentina. Gabriel Batistuta em três Copas do Mundo que disputou marcou 10 vezes em 12 jogos.

9. Gary Lineker – Inglaterra – 10 gols

Gary Lineker: artilheiro da copa de 1986

Gary Lineker estava em campo na partida em que Diego Armando Maradona marcou o gol conhecido como “La Mano de Dios”. Lineker, e marcou 10 gols em 12 jogos da Copa do Mundo.

8. Helmut Rahn – Alemanha – 10 gols

Helmut Rahn: copa de 1954

O alemão marcou 10 gols em 10 partidas da Copa do Mundo, Rahn foi o grande nome do título conquistado em 1954 contra a poderosa Hungria de Puskás.

7. Jurgen Klinsmann – Alemanha – 11 gols

Jurgen Klinsmann pela alemanha

Klinsmann se destacou nos anos 90 com a Seleção Alemã. Nas Copas do Mundo, ele sendo o grande jogador da seleção marcou 11 gols em 3 edições que disputou. Klinsmann treinou a seleção alemã na Copa de 2006 disputada em seu país, a Alemanha. Na ocasião, levou sua seleção ao 3º lugar. Treinou também a seleção dos Estados Unidos da América na Copa de 2014 disputada aqui no Brasil. Com os Estados Unidos, chegou às oitavas de final, sendo derrotado pela seleção da Bélgica por 2 a 1, na prorrogação.

6. Sándor Kocsis – Hungria – 11 gols

Sándor Kocsis pelo Barcelona

Apesar de ter disputado apenas cinco jogos na Copa do Mundo, Kocsis conseguiu marcar 11 gols com a Seleção Húngara, atingindo a maior média de gols até hoje (2,20 gols/partida).

5. Pelé – Brasil – 12 gols

Pelé tricampeão com a seleção Brasileira

O rei participou de 3 edições da Copa do Mundo, marcou 12 gols em 14 jogos disputados pela Seleção Brasileira no torneio, sendo assim o maior campeão da copa. Pelé é considerado o rei do futebol, o maior jogador de todos os tempos.

4. Just Fontaine – França – 13 gols

Just Fontaine Copa do Mundo

O francês se tornou o segundo jogador com melhor média de gols do torneio em apenas uma Copa do Mundo, marcando 13 gols em 6 jogos.

3. Gerd Müller – Alemanha – 14 gols

Gerd Müller pela Alemanha

Em apenas duas Copas do Mundo marcou 14 gols em 13 partidas pela Seleção Alemã , tendo uma média de um gol por jogo. O craque nos deixou ano passado após uma longa batalha contra o Alzheimer. É considerado um dos maiores jogadores da história do futebol alemão.

2. Ronaldo – Brasil – 15 gols

RONALDO FOI PENTACAMPEÃO DO MUNDO COM O BRASIL EM 2002 FOTO: FIFA

O Fenômeno veio para marcar nas Copas do Mundo fazendo 15 gols em 19 partidas disputadas, fazendo com que nossa Seleção sinta saudades de um camisa 9 igual a ele. Seu último gol em Copa do Mundo foi contra a seleção de Gana na Copa de 2006 que foi disputada na Alemanha. O Fenômeno fez os dois gols do título conquistado sobre a Alemanha na Copa de 2002.

1. Miroslav Klose – Alemanha – 16 gols

Miroslav Klose na copa de 2014 contra o Brasil

O camisa 11 da Alemanha disputou 24 partidas, chegando a incrível marca de artilheiro das Copas do Mundo com 16 gols. Além de conquistar o título de 2014, marcando sua História. Seu último gol em Copa do Mundo foi justamente no massacre alemão diante da nossa Seleção Brasileira no Mineirão em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.