Vinicius Jr decide final da Champions e pode pintar no top 3 melhores do mundo

0

Vinicius Jr decide final da Champions contra o Liverpool e é o brasileiro mais próximo de ser o próximo melhor jogador do mundo.

Atacante brasileiro marcou o gol do 14º título do Real Madrid.

O gol do brasileiro na Final da Champions foi a cereja do bolo para a temporada brilhante que o craque fez, e pode entrar no pódio dos melhores jogadores do mundo.

Por muito tempo Benzema e Salah dominaram as discussões sobre quem levaria a Bola de Ouro ou o The Best da Fifa, de fato os números de ambos são fantásticos, porém Salah caiu muito de rendimento no segundo semestre da temporada, não deixando dúvidas sobre quem irá ser eleito o melhor do mundo: Karim Benzema.

Outro jogador que fez temporada brilhante também foi Mbappé, com números avassaladores na Ligue One, porém Vinicius Jr teve maior destaque com ótimas atuações na Champions League e sendo coroado com o gol do título.

Assim como todo o time do Real Madrid, Vini Jr não fez uma partida exuberante, mas o que vale é a bola na rede! Mostrou ter estrela que os grandes jogadores tem para fazer o gol do título madridista.

Momento do gol de Vini Jr.

Sem dúvidas, é o melhor jogador brasileiro em atividade na Europa e no Mundo. Neymar, o camisa 10 da seleção concedeu entrevista à TNT Sports onde respondeu que, para ele Vini Jr é o melhor jogador do mundo, e estaria torcendo muito para isso.

Os números de Vinicius Jr na temporada

O camisa 20 do Real entrou em campo 52 vezes na temporada, marcando 22 gols e realizando 16 assistências, totalizando 38 participações diretas em gols da equipe merengue. Ganhou também, três títulos: La Liga (marcando 17 gols na competição), Supercopa da Espanha (marcando contra o Barcelona) e Champions League (marcando o gol do título).

Analisando os números do brasileiro, entendemos que ele atende a todos os requisitos para a premiação da Bola de Ouro e do The Best da Fifa, sendo assim poderá ficar no top 3 já que há Benzema e Salah em sua frente ainda.

Os principais “concorrentes” de Vini ao pódio de melhores do mundo são seus próprios companheiros de clube. Courtois fez uma partida brilhante ontem em Paris, agarrou tudo. Modric jogou o fino da bola, sem contar a brilhante atuação de Toni Kroos e Carvajal.

Benzema certamente será eleito o melhor jogador da temporada.

Vini Jr chegou a Madrid muito desacreditado e menosprezado inclusive por muitos brasileiros. Hoje, com apenas 21 anos de idade, decide título da maior competições de clube do planeta, no maior clube da história do futebol e sendo titular absoluto do time.

Se o atacante brasileiro mantiver sua evolução que esta temporada foi assustadora, poderemos muito em breve ter mais um brasileiro eleito o melhor jogador do planeta, o último foi em Kaká, em 2007, que curiosamente era comandado por Carlo Ancelotti também.

É, Apaixonado por Futebol, estamos presenciando o fim de uma era marcante na história do futebol, dominada por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, e estamos vendo o surgimento e crescimento de novas estrelas do futebol mundial. Não só Vinicius Jr, mas tempos por exemplo: Mbappé, Haaland, Rodrygo, entre outros.

O melhor de tudo é que teremos uma seleção fortíssima para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, no final do ano. Os dois goleiros da seleção são os melhores da Premier League, Neymar dispensa comentários, Vini Jr decidindo Champions, Rodrygo sendo muito decisivo também, Casemiro e Fabinho foram titulares nesta final em Paris também, entre outros.

E aí, Apaixonado por Futebol! Você acha que Vinicius Jr será o melhor jogador do mundo em breve?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.