Zidane no PSG? Entenda:

0

Após uma longa novela, o PSG conseguiu renovar com Mbappé até 2025. Um dos desejos do CEO do clube francês: ter Zidane no PSG, não ocorrerá. Segundo algumas emissoras, Zizou quer comandar a seleção francesa após a Copa no Qatar.

Jornalista francês garante que Zidane substituirá Pochettino no PSG ainda  este ano | futebol francês | ge
Zidane ainda no Real Madrid

Segundo a emissora francesa, Telefoot, Zidane tem o desejo de assumir a seleção francesa após a Copa do Mundo. No entanto, outro fator também pesa em sua decisão: a forte ligação que Zizou tem com o Olympique de Marselha, arquirrival do PSG. Fator que impediria uma possível ida do ex-técnico do Real Madrid assumir o clube parisiense.

O assunto Zidane no PSG ganhou força após a renovação de Mbappé. Segundo muitas fontes, o PSG teria concebido “superpoderes” a Kylian, podendo tomar decisões importantes para o futuro do clube.

Inclusive, algumas pouco depois de sua renovação, surgiu a informação de que Leonardo sairá da direção do Paris Saint Germain. O brasileiro é muito contestado e tem pouco prestígio entre a torcida e em alguns jogadores.

Zinedine Zidane na premiação da Champions em 2018.

Zidane teve uma passagem histórica no comando do Real Madrid entre 2016 e 2018. Chegou ao clube em Janeiro de 2016 após a saída de Rafa Benítez, o qual fazia um péssimo trabalho naquela temporada (2015-2016). Logo na primeira metade de temporada como técnico, conquistou a UEFA Champions League, derrotando o Atlético de Madrid nos pênaltis, no San Siro em Milão.

Zizou havia ganho já, a Champions como jogador e assistente de Carlo Ancelotti em 2014, em Lisboa. Naquela ocasião, o Real Madrid derrotou o mesmo Atlético de Madrid de Simeone, desta vez na prorrogação, por 4 a 1. O gol de Ramos no minuto 93 é inesquecível.

Na sua segunda temporada como técnico do Real Madrid, conseguiu alcançar a marca de 40 jogos invicto e foi campeão espanhol pela primeira vez na carreira de técnico de futebol. Ganhou também a Champions League de 2017, e o Mundial de Clubes contra o Grêmio.

Em 2018, venceu novamente a Liga dos Campeões da Europa, desta vez derrotando o Liverpool de Jurgen Klopp por 3 a 1, com dois gols de Bale e um de Karim Benzema.

Alguns dias após a conquista, Zizou anunciou sua saída do comando técnico da equipe merengue. Na mesma temporada, Cristiano Ronaldo saiu do clube também.

Um pouco menos de um ano após anunciar sua saída, Zizou voltou ao Real Madrid, após a saída de Solari. Chegou no final da temporada, quando tinha apenas a La Liga para disputar.

Na temporada 2020-2021, conquistou a La Liga. Nesta temporada não obteve sucesso na Champions, sendo eliminado nas oitavas de final para o Manchester City. Na temporada 2021-2022, levou o subestimado Real até as semifinais, sendo eliminado para o Chelsea.

Após duas temporadas e uns meses da sua segunda passagem, anunciou sua saída do Real. Desde então, está sem clube, e é o maior desejo do PSG, tê-lo como técnico.

Sem Zidane, quem vem?

Com a negativa de Zizou, o Paris vai em busca de um outro grande nome para substituir Pochettino. O técnico argentino tem mais um ano de contrato, porém sua permanência é considerada muito difícil. Contudo, é claro que, este nome tem que agradar também a estrela do clube: Kylian.

Assim, confira alguns possíveis nomes para comandar o Paris Saint Germain:

  • Joachim Low (ex-técnico da Alemanha, campeão do mundo em 2014);
  • Roberto Martinez (atual técnico da Bélgica);
  • Antonio Conte (atual técnico do Tottenham Hotspur);
  • Julen Lopetegui (atual técnico do Sevilla).

Enfim, se aproxima agora mais uma novela no clube Parisiense. Pochettino fica ou não? Quem o substituirá em caso de saída?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.